Cabeça anteriorizada altera a respiração!
- Karine VIDA FIT & MOVIMENTO
- 1 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Existem pesquisas indicando que a postura anteriorizada da cabeça, ou seja, quando ela está projetada para frente em relação ao tronco, pode afetar negativamente a capacidade respiratória. Uma coluna cervical com limitações de movimento pode resultar em falta de condicionamento dos músculos do pescoço e adaptação a mudanças, afetando a musculatura global e local, e consequentemente, alterando a função respiratória.
Quando a cabeça das crianças está projetada para a frente, há um aumento da pressão inspiratória máxima e da pressão expiratória máxima. Essa postura é comumente observada em pacientes com respiração deficiente, que tentam aumentar o fluxo de ar e melhorar a função respiratória; o que é frequente em crianças asmáticas e respiratórias bucais.
Além disso, a má postura da cabeça pode alterar a posição da caixa torácica e comprometer o funcionamento dos músculos respiratórios, como o diafragma. Isso pode resultar em uma respiração superficial e ineficiente, prejudicando o desempenho durante o exercício e afetando a saúde respiratória a longo prazo.
Se tiverem dúvidas como ajudar seus filhos a melhorar sua postura e respiração, estamos aqui para ajudar.
Comments